Pular para o conteúdo principal

QUESTÕES QUE CONTINUAM SOBRE A PANDEMIA

QUESTÕES QUE CONTINUAM SOBRE A PANDEMIA


Em julho de 2020 escrevi sobre fatos questionando se seriam verdades que se revelaram nestes tempos de pandemia (aqui).

Resolvi rever a questão para confirmar se aquelas afirmações procediam mesmo ou não. Para minha surpresa (não tão surpreendente), infelizmente não apenas se confirmaram, mas algumas outras surgiram agravando a situação. Por isso vou expor as questões e você julga se é ou não verdade. 


1 - A Organização Mundial da Saúde erra (e muito), e a cada vez desdiz o que disse antes. 

2 - Partidos de esquerda não se importam com a saúde, mas em judicializar as coisas e politizar.  

3 - A mídia não é comprometida com a verdade.  

4 - As redes sociais (Big Techs) não se importam com a liberdade de pensamento e expressão. 

5 - São perseguidos os médicos que possuem opiniões médicas diferentes, ou cientistas que possuem opiniões científicas diferentes do definido pela OMS e partidos.

6 - Governadores e prefeitos prorrogam o ''auge'' da pandemia indefinidamente, trancando tudo e destruindo a liberdade, sem se preocupar com as consequências de quem vive a vida real. Hoje, no Brasil, o número de desempregados (próximo a 15%), falências (declaradas subiu 71,3%), e pessoas passando fome (125 milhões) é recorde.

7  - Os ricos pagam médicos particulares para tomar remédios eficazes e baratos (inclusive o Governador de São Paulo e seu médico pessoal, por exemplo), mas o pobre vai 10 vezes ao hospital e é 10 vezes mandado de volta para casa até que não lhe reste condição de recuperação, sendo, então, internado, caso haja vaga nos hospitais, porque o Brasil há alguns anos resolveu fazer estádio, e os hospitais de campanha foram desmontados e o dinheiro sumiu magicamente.

8 - Proíbem o acesso a remédios que estão no mercado há anos.

9 - Insistem no Lockdown que, depois de um ano, mostrou-se ineficiente, servindo apenas para destruir os meios de sobrevivência do cidadão.

10 - Constituição para a Corte Constitucional não serve para nada.

11 - A corrida das vacinas foi politizada e judicializada, e as pessoas aceitaram ser parte de um experimento científico. 

12 - Educação não é coisa essencial (nem escola). Talvez por isso a coisa anda assim, não é ?!

13 - Em caso de um futuro supervírus apocalíptico, sabemos onde nos esconder: num supermercado, numa oficina mecânica ou sobre uma moto de ifood, únicas coisas que funcionaram sem parar neste último ano. Em último caso, você pode entrar num restaurante e sentar, o vírus passará sobre sua cabeça e não te pegará.

14 - Licitações não servem para nada e que compras de aparelhos da China que nunca chegaram feitas por Governadores é conduta permitida. 

15 - O trato respiratório superior pode ser obstruído segundo a ciência política. Nariz para quê? Mas os médicos continuam dizendo que usar máscara não é recomendado para quem está com covid porque agrava sua situação.

16 - Denúncias aterradoras ligadas à pandemia são irrelevantes e até hoje sem solução (nem vou dizer quais).

17 - Cristão, embora tenha a vida eterna, tem medo de morrer.

18 - Igreja de fato não é essencial segundo a ciência política. 

19 - Contato humano é desnecessário segundo a ciência política.

20 - O isolamento causou prejuízo psíquico a parcela da população mundial.

21 - O Estado pode fazer o que quiser com a vida e a liberdade das pessoas?

22 - A verdade ou a realidade existente é apenas a apresentada na TV e nas revistas. E se não concordar, você será cancelado! 

23 - Remédio de verme usado há anos no mundo inteiro foi demonizado.

24 - Inteligentes mesmo são os youtubers que amam video games, são agora os gurus até de ministros.

25 - Políticos (governadores, prefeitos e ex-presidiários) podem de fazer o que quiser com sua vida, sendo absolutamente proibido ao povo questionar suas atitudes científicas.


AGORA, algumas coisas que se somaram a estas.


26 - Polícia tem mesmo medo de bandido, a coisa então é prender e bater em cidadão trabalhador desarmado.

27 - A China, realmente, origem da pandemia, foi o país que mais lucrou com ela e, ainda, manda no Brasil, com direito a mala e tudo.

28 - A vacinação (ou experimentação científica) está tornando-se obrigatória, aos poucos, e azar seu se der errado com você.

29 - O executivo federal passou, após a pandemia, a ser mero pavimentador oficial da república, por decisão da corte constitucional, e ainda é responsabilizado pelas falhas de Governadores e prefeitos que possuem poderes ilimitados.

30 - As Big Techs passaram a perseguir pessoas que questionam políticas arbitrárias e a destruição da liberdade.

31 - Em tempos de pandemia é melhor para saúde dos olhos (para não ver o sol nascer quadrado) não ser conservador.

32 - As vacinas são tão eficientes que já discutem se será necessária uma dose a cada 6 meses.

33 - Um medicamento (outro é uma terapia genética) não aprovado, é liberado para uso emergencial, mas querem torná-lo obrigatório.

34 - Foi feita uma lei isentando as empresas que fabricam a vacina de toda responsabilidade caso alguém sofra algo ruim após a aplicação.

35 - O famoso Butantan tem um Formulário de Consentimento para quem toma a vacina, de tão segura.

36 - Quem toma a vacina ainda pode ficar doente da coisa que a vacina deveria imunizar. Vai entender.

37 - Uma máscara não adianta, agora querem que você use duas ou três, talves pelo resto da vida. 

38 - Muitos estudos em inúmeros países demonstraram que o Lockdown não funciona. Não tem problema, por aqui, como a educação não é essencial, ninguém lê nada e a ciência quem faz é quem está no poder. Passem a chave em tudo! 

39 - São Paulo se tornou o primeiro Estado brasileiro a criar uma lei para do Passaporte Sanitário (ou passaporte de vacina) para poder entrar em escolas, creches, transporte público, avião, prestar concurso etc. Mas isso não significa dizer que a vacinação é obrigatória, só se você quiser viver em sociedade.

40 - Onde está o bom senso?



Enfim.

Em 2022, continuando assim as coisas, como ficaremos? Fica a pergunta.



Elvis Rossi da Silva é advogado e escritor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MITOMANIA, SEGURANÇA E ELEIÇÕES

    Voto Universal, Fiscalização do processo eleitoral, Auditoria dos votos, Opiniões, Jornalistas e Livros, proíba qualquer um destes e teremos algo bem diverso de uma democracia.  Certas autoridades do Estado, que deveriam levantar sempre a bandeira da liberdade, vêm aumentando a perseguição e a criminalização da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e até de pensamento. Expor os riscos ou crimes contra um sistema usado para dar concretude à democracia é um dever cívico . Apenas o criminoso, que não quer ser descoberto, pode argumentar contra esse dever.  O sufrágio é o direito que o cidadão tem de escolher seu representante político (é o voto). Fosse um país sério, mecanismos eletrônicos para exercer o voto seria tema contínuo de discussão.  O sufrágio não pode ter intermediários (mesmo nos sistemas que utilizam o voto indireto, escolhendo-se delegados que depois votarão, o voto direto não deixa de existir no caso da eleição do próprio cole...

O TERMÔMETRO NOSSO DE CADA DIA

O TERMÔMETRO NOSSO DE CADA DIA OU A LIBERDADE É NEGOCIÁVEL?     As coisas andam para uma alienação da liberdade sem precedentes, onde a população simplesmente aceita qualquer coisa vinda do estado, ainda que sem lei, sem comprovação de eficácia e sem importar o resultado de tudo.   Para mim isto beira à psicose.   A palavra “saúde pública” parece que tornou-se um Pir Lim Pim Pim moderno. Saúde não é e nem tem como ser separada da “vida real”, quer dizer, na vida real, em sua complexidade, a saúde, a economia, o trabalho e a liberdade fazem parte de um mesmo ‘pacote’ . Não é possível separar esses elementos como se fosse um livro de anatomia onde a ‘pessoa’ é vista em partes; ora, nem preciso dizer que não é uma pessoa no livro, mas apenas a figura que a representa; a pessoal real estaria sem vida se fosse dividida como nas figuras, já não seria mais a pessoa. A vida real também é assim. Não bastassem as máscaras (e não vou ficar falando de microbiologia...

FALSA GAFE JURÍDICA E O FUTURO SOMBRIO DO BRASIL

Certas declarações chocariam o mais relapso aluno  primeiranista   de direito ao fazer questionar o significado de liberdade de expressão alicerçado pelos séculos, além de pôr em xeque a aviltada exigência de notável saber jurídico exigido pela Constituição Federal para o exercício de certas funções. Certa autoridade causou “ perplexidade” (para dizer o mínimo) , ao afirmar, em suma, que um criminoso, ao jogar um homem de cima de um viaduto, teria levado ao extremo a liberdade de expressão. Seria risível, não fosse trágico. Para além da mera ignorância, veremos que tal declaração indica um propósito. Porém, vamos por partes. Lembremos antes que a liberdade de expressão está presente em diversas constituições de países livres, além de garantida pelos mais importantes tratados de direitos humanos. Trata-se do direito de manifestar ideias, opiniões, crenças, críticas e visões de mundo sem medo de censura ou punição arbitrária. Esse direito inclui a expressão oral e escrita (e...