A salvação, a remição dos pecados faz parte da criação. Pois Deus, para poder ter criaturas capazes de amar e de escolher, teve de criá-las com a liberdade de escolha, e esta liberdade, este coeficiente de 'caos' poderia fazer pecar. Porém, a mesma liberdade pode fazer escolher o amor, o Criador, e buscar esse amor e perfeição pelos séculos dos séculos em direção ao que é perfeito e sumamente bom. Não foi um erro de percurso; o primeiro pai da humanidade ter pecado não tomou o Criador de surpresa, Deus já tinha a solução: a remissão e a remição pelo sacrifício perfeito e eterno, a imolação feita desde antes da fundação do mundo, ofertado pelo próprio Deus.
Deus, assim, por Nosso Senhor Jesus Cristo, realizou a obra Salvífica fazendo-se homem. Cristo Jesus, homem. Fez isso pela encarnação mediante o Espírito Santo, e nascimento. Tinha, portanto, de fazer-se homem, pois, como pelo homem entrou o pecado no mundo, por um homem, a salvação deveria vir e, para o fazer, tinha de nascer de uma Mulher, Maria. Ela, em bem aventurança, foi escolhida para ser a mãe do Salvador. Cristo Jesus, Deus, Homem, Eterno, pela bem-aventurada mulher, Maria, veio ao mundo, e entre nós habitou, e padeceu, e morreu e ressuscitou; essa mulher, essa Senhora eleita, participaria, pela graça divina, do imensurável amor de Deus pela sua criação. Oh! Inefável graça dada por Deus a todos nós.
Maria, cujo Fruto do ventre foi, é e sempre será bendito, ela será sempre a mãe de Nosso Senhor, sendo exemplo de abnegação e amor a Deus, exemplo de mãe e mulher.
Às mulheres, à quem Deus deu a capacidade de trazer à luz uma vida juntamente com seus maridos, prefigurando a Graça da encarnação e nascimento mediante o poder do Espírito Santo em Maria, mãe de nosso Senhor, trazendo A Luz dos homens ao mundo para nossa salvação, e às mulheres, mães espirituais e acolhedoras de tantos órfãos espirituais e perdidos pela vida, meus parabéns.
Que nosso Senhor vos dê sempre a graça e a paz.
NAquele, em quem temos nossa vívida esperança,
Elvis Rossi da Silva
08-03-2023
Comentários
Postar um comentário