Pular para o conteúdo principal

Uma perspectiva cristã sobre IA

Por: Andrew Bag

FONTE: A Christian Perspective on AI – Gab News

Tradução automática. Recomenda-se verificar no original. As opiniões reveladas no texto são de responsabilidade exclusiva do seu autor.

A IA está prestes a mudar a realidade fundamental de toda a nossa sociedade, cultura e mundo. Sinto que é minha responsabilidade ajudar meus irmãos e irmãs em Cristo a entender esse fato, enfrentá-lo e incentivá-los a começar a construir antes que nossos inimigos ganhem muito terreno.

Os cristãos têm construído e usado ferramentas para glorificar a Deus por milênios. Isso não é novidade e só é assustador se permitirmos que o inimigo assuma o domínio sobre essas novas ferramentas e as use contra nós, como infelizmente fizemos com o último grande salto na tecnologia: as mídias sociais.

Os cristãos se moveram muito devagar e permitiram que nossos inimigos dominassem a tecnologia para capturar as mentes dos jovens com plataformas de mídia social. Felizmente, recentemente estamos construindo nossas próprias plataformas de mídia social paralelas como o Gab, mas imagine se tivéssemos começado uma década antes ao lado do Facebook, Twitter e Youtube. Não podemos perder o barco novamente ou correremos o risco de perder mais uma geração de jovens para os pagãos.

A corrida armamentista da IA será a batalha final de visões de mundo. As gerações futuras serão moldadas por qualquer IA com a qual acabem interagindo diariamente em todas as facetas da sociedade. É por isso que devemos construir uma IA moldada pela cosmovisão cristã, isto é, uma baseada na Verdade.

Nas últimas semanas, vi muitos cristãos chamando a IA de "anticristo" ou "marca da besta" ou alguma outra bobagem. Este é o resultado de um século de escatologia apocalíptica falha, onde a mente cristã moderna tem sido – um pouco ironicamente – programada para buscar sinais do fim dos tempos e até mesmo abraçar desejosamente coisas ruins que acontecem como um sinal de que Cristo está retornando em breve. É hora de os cristãos pararem de orar pelo dia do juízo final e começarem a construir para a glória de Deus novamente.

Esta imagem foi criada pela AI!

"O desenvolvimento da IA deve ser guiado por uma profunda compreensão do que significa ser humano, criado à imagem de Deus." – Dr. John Piper

Muitos de nós estamos bem conscientes de quão ruins as coisas estão agora em nossa sociedade e cultura. Se você acha que o CRT nas escolas, o conteúdo anti-branco no entretenimento, mídia e educação, e o conteúdo cultural anticristão é degenerado e satânico agora você ainda não viu nada. Se nossos inimigos reivindicarem a adoção em massa da IA, eles garantirão que as vozes cristãs dissidentes e a cosmovisão bíblica sejam eliminadas da sociedade para as próximas gerações.

Isso é o quão sério e importante isso é.

Poucas pessoas entendem que estamos caminhando para um mundo onde a maioria de nós literalmente não saberá o que é "real" ou fabricado pela IA quando se trata de conteúdo de vídeo, áudio e texto. Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo será capaz de criar imagens, vídeos, romances, artigos de notícias e muito mais incrivelmente detalhados, simplesmente pedindo a um sistema de IA para fazê-lo. Assista a este vídeo que parece ser o presidente Biden. Parece com ele, soa como ele, mas não é ele. Este vídeo foi criado pela AI.

Enquanto alguns podem entrar em pânico com essa tecnologia emergente e mundo em rápida mudança, eu realmente vejo isso como uma enorme oportunidade do Evangelho. Como cristãos, sabemos que a Verdade de Jesus Cristo é a realidade última. Jesus Cristo e a Verdade da Palavra de Deus é um terreno sólido para permanecermos em um mundo onde a realidade e a ficção são rapidamente misturadas na névoa da guerra artificial de informação. Em um mundo onde as pessoas não sabem mais o que é "realidade", elas estarão buscando um terreno sólido para se apoiar.

Jesus Cristo é esse fundamento.

Os cristãos têm sido líderes em tecnologia, ciência, matemática, arte e inovação há séculos.

A imprensa possibilitou a disseminação em massa do conhecimento, enquanto a IA está transformando a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia e o mundo ao seu redor. A invenção da imprensa levou a uma revolução cultural e intelectual. A IA também está tendo um impacto profundo na sociedade, mudando a maneira como as pessoas trabalham, aprendem e interagem umas com as outras.

Johannes Gutenberg, o inventor da imprensa, foi um membro da comunidade cristã alemã no século 15. A imprensa desempenhou um papel significativo na propagação do cristianismo e na formação da paisagem religiosa da Europa. Ao tornar a Bíblia e outros textos religiosos mais amplamente disponíveis, a imprensa ajudou a levar a mensagem do Evangelho a mais pessoas e contribuiu para a propagação do cristianismo em todo o mundo.

Todos os jogadores no espaço da IA agora estão gastando bilhões para tentar impedir que a IA atinja todo o seu potencial, neutralizando-a com o despertar politicamente correto e reescrevendo a história. Deixe-me dar-lhe um exemplo. As cobras do Vale do Silício – como Sam Altman, o CEO da Open AI que construiu o ChatGPT – adorariam que você acreditasse que Alan Turing é o "Pai da Computação", mas a realidade é que Charles Babbage foi amplamente considerado o "Pai da Computação" muito antes de Alan Turing nascer.

Charles Babbage foi um matemático, inventor e engenheiro mecânico inglês que é creditado com o projeto do primeiro computador mecânico, conhecido como o "motor analítico". Ele é considerado o pai da computação e seu trabalho lançou as bases para o futuro desenvolvimento de computadores. Como Gutenberg e muitos pensadores e inventores brilhantes antes dele, ele também era um cristão.

No entanto, você não saberia disso fazendo essa pergunta ao ChatGPT.

Mais uma vez, é por isso que devemos construir nossa própria IA que está fundamentada na Verdade. Se deixarmos essas pessoas ganharem terreno neste espaço, elas reescreverão a história e forçarão sua própria ideologia anti-Deus degenerada nas mentes de todos os que interagem com seus sistemas.

David Rozado, um pesquisador acadêmico, recentemente realizou uma análise do ChatGPT através de 15 diferentes testes de orientação política para diagnosticar respostas do ChatGPT para o ponto de vista político. 14 dos 15 desses testes demonstraram que o ChatGPT tem um viés liberal ou liberal de extrema-esquerda em suas respostas.

A IA é uma ferramenta.

Será um reflexo de seu programador e dados. Não é consciente. É um motor de busca generativo muito rápido e muito preciso. É isso. Você deve programar a ética moral em seus dados e suas respostas, que é o que devemos fazer pela cosmovisão bíblica. Se não, nossos inimigos o farão com seus satânicos "sistemas de valores". Você pode ter uma IA que responde com ética e verdade cristãs ou você pode ter uma que é baseada na "ética" mundana onde vale tudo.

Você não deve ter medo de cristãos construindo IA. Você deve ter medo do que acontecerá se não o fizermos.

Aqui está o que parece na prática. Nos próximos anos, quando todos os seus filhos e netos estiverem usando essa tecnologia para acessar informações, é isso que a IA do inimigo estará dizendo a eles.

A IA não é mais "demoníaca" do que o smartphone em sua mão. Ele pode ser usado para o bem ou pode ser usado para o mal – dependendo de quem o está usando e quem o está construindo. É o mesmo com qualquer ferramenta: um martelo pode construir uma casa ou pode ser usado para prejudicar alguém. Uma impressora pode ser usada para imprimir a Bíblia ou pode ser usada para imprimir p*rn. Pessoas más usando uma ferramenta para o mal não tornam a ferramenta em si inerentemente má.

IA como uma ferramenta para pensadores cristãos dissidentes

O potencial para operações de verdade contranarrativa por dissidentes cristãos usando IA é inimaginável. De repente, temos a capacidade de produzir memes, imagens e histórias de alta qualidade em um ritmo instantâneo e sem nenhum custo, de uma maneira que eles nunca serão capazes de parar. Imagine as possibilidades. Podemos produzir conteúdo cristão de alta qualidade de uma maneira que nunca foi possível antes sem nenhum custo.

Quando éramos adolescentes, minha geração era "vermelha pisada" em lugares como o 4chan. Muitos na geração X e Boomer foram atacados pelo rádio. Muitos, mas não todos, na geração Zoomer foram atacados nas redes sociais. A próxima geração será derrotada pela IA ou preta por nossos inimigos se permitirmos que eles tomem terreno e não comecem a construir.

Pessoas como Sam Altman estão em uma busca para se tornarem deuses e escapar da morte, porque sabem que terão que enfrentar o julgamento de Deus por seus pecados. Tenha certeza, eles falharão e enfrentarão o julgamento justo de Deus. (Arrependa-se Sam, não é tarde demais!)

Eles querem fazer do homem um deus, mas ignoram a realidade de Deus se fazendo um homem em Jesus Cristo. Eles querem derrotar a morte enquanto ignoram a realidade de Cristo fazendo exatamente isso e, através Dele, também pode qualquer um que se arrependa e creia.

Podemos aproveitar a IA para apresentar às pessoas essa Verdade. Uma Verdade que tantos precisam ouvir agora.

A IA nada mais é do que um programa e um programa é simplesmente um reflexo do programador.

Então, o que será, cristão?

Tudo em nosso mundo está prestes a ser tocado em algum lugar pela IA e, de muitas maneiras, já é.

Você preferiria que essa nova ferramenta fosse satânica ou semelhante a Cristo?

Se você é um engenheiro com experiência em aprendizado de máquina ou IA e quer combater o despertar da Open AI e outros, convidamos você a entrar em contato conosco aqui: ai@gab.com

Andrew Torba
CEO Gab.com
Jesus Cristo é o Rei dos reis

Clique aqui para ver este e-mail como um post no blog e, por favor, compartilhe-o!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MITOMANIA, SEGURANÇA E ELEIÇÕES

    Voto Universal, Fiscalização do processo eleitoral, Auditoria dos votos, Opiniões, Jornalistas e Livros, proíba qualquer um destes e teremos algo bem diverso de uma democracia.  Certas autoridades do Estado, que deveriam levantar sempre a bandeira da liberdade, vêm aumentando a perseguição e a criminalização da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e até de pensamento. Expor os riscos ou crimes contra um sistema usado para dar concretude à democracia é um dever cívico . Apenas o criminoso, que não quer ser descoberto, pode argumentar contra esse dever.  O sufrágio é o direito que o cidadão tem de escolher seu representante político (é o voto). Fosse um país sério, mecanismos eletrônicos para exercer o voto seria tema contínuo de discussão.  O sufrágio não pode ter intermediários (mesmo nos sistemas que utilizam o voto indireto, escolhendo-se delegados que depois votarão, o voto direto não deixa de existir no caso da eleição do próprio colegiado e deste para o pre

A POLÍTICA DOS DUENDES

Em homenagem a Bernardo Guimarães ("Orgia dos duendes", poema original do autor). I Meia-noite soou no Congresso, No relógio de sino do salão; E o líder, soberano do processo, Sentou-se no assento de decisão. Deputado apanhava os projetos E no plenário debates acendia, Revirando discursos complexos, Para uma reforma de grande folia. Ao lado, um político astuto, Que saíra do antro dos conchavos, Pendurado num cargo pelo umbigo, Manipulava subornos aos favos. Senador, uma figura amarela, Resmungando com ar carrancudo, Se ocupava em frigir na panela Os acordos com propinas e tudo. Ministra com todo o sossego A caldeira do esquema adubava Com o sangue de um velho premente, Que ali mesmo co'as unhas sangrava. Empresário fritava nas banhas Que tirou das entranhas do Estado, Salpicado com pernas de aranhas, Frescos contratos superfaturados. Vento norte soprou lá na sala, Prestígio na mesa espalhou; Por três vezes ecoou a matraca, Na coalizão o deputado acenou. E o líder com as m

O TERMÔMETRO NOSSO DE CADA DIA

O TERMÔMETRO NOSSO DE CADA DIA OU A LIBERDADE É NEGOCIÁVEL?     As coisas andam para uma alienação da liberdade sem precedentes, onde a população simplesmente aceita qualquer coisa vinda do estado, ainda que sem lei, sem comprovação de eficácia e sem importar o resultado de tudo.   Para mim isto beira à psicose.   A palavra “saúde pública” parece que tornou-se um Pir Lim Pim Pim moderno. Saúde não é e nem tem como ser separada da “vida real”, quer dizer, na vida real, em sua complexidade, a saúde, a economia, o trabalho e a liberdade fazem parte de um mesmo ‘pacote’ . Não é possível separar esses elementos como se fosse um livro de anatomia onde a ‘pessoa’ é vista em partes; ora, nem preciso dizer que não é uma pessoa no livro, mas apenas a figura que a representa; a pessoal real estaria sem vida se fosse dividida como nas figuras, já não seria mais a pessoa. A vida real também é assim. Não bastassem as máscaras (e não vou ficar falando de microbiologia, virologia, infect