Existem muitas histórias de Natal, mas deixe-me, desta vez, contar-lhes uma pequena história diferente.
"Júnior perguntou ao pai qual tinha sido o melhor presente de Natal da sua vida, depois à mãe, à tia e aos avós. Unanimidade, as respostas intrigante e irritantemente foram iguais; pensativo e desapontado, ferviam-lhe os pequenos pensamentos: "como podem achar que uma pessoa é um presente? Presente é coisa que dá alegria, que a gente brinca!'' Remoia isso pela infância.
Um dia, às vésperas do Natal, do lado de fora de um Hospital, alheio ao ruído de gente e carros, lembrou-se da pergunta que fazia quando criança, ao ver os pais prepararem a árvore e o presépio, ao chegar a data tão querida que reunia alguns poucos da familia e às vezes poucos amigos, e sorridente, apagando o cigarro inconcluso, como que num assombroso insight pensou: "realmente não havia resposta mais verdadeira a ser dada". Agora como pai, preocupação e medo sobre a terrível infecção no sangue que o filho enfrentava há alguns dias lhe afligiam.
No dia de Natal olhava quase imóvel para o filho que dormia pacificamente em meio à parafernália que lhe ministrava o denso antibiótico nas veias. Ali viu e entendeu alguns milagres de Natal. Ver o filho fora de perigo em tão pouco tempo, o que espantava até mesmo os médicos, era um deles. A vida nova trazida pelo redentor ao nascer neste e para o mundo, se materializava diante dos olhos marejados. E virando para a esposa, exausta por ter passado cada minuto ao lado do filho, mas com um sorriso quase misticamente grato, lhe dizia baixinho: "realmente, o nosso melhor presente de Natal".
Como o de Júnior da nossa história, desejamos que você tenha um santo e abençoado Natal, cheio de milagres sobre as coisas mais importantes da vida, e sob as graças de Deus Pai todo-poderoso, tenha um sorriso inexplicável de gratidão milagrosa.
Um grande abraço.
*Elvis Rossi da Silva. Cristão, pai de família, advogado pós-graduado. Autor de artigos jurídicos, escritor e jornalista independente registrado no MTP.
Livros do autor: Circo Do Mundo , Fábulas para Hoje , Pensamentos ao Filho , Contos Para a Infância , Plúrimas , Aos Amigos que Não Tenho
Telegram: https://t.me/fakingmeter
___________
FAKING METER baseia-se no princípio da apreciação da discussão sobre cultura e política, um diálogo com verdade e honestidade para com o leitor.
Você nos ajudará a manter um oásis revigorante num deserto cada vez mais contencioso do discurso moderno?
Por favor, considere fazer uma doação agora.
Entre em nosso Telegram - https://t.me/fakingmeter - e saiba como no post fixado
Comentários
Postar um comentário