A gravidade do que passamos no Brasil, hoje, não é diferente daquilo que já ocorreu diversas vezes pelo mundo. A história é bem clara ao mostrar que as piores ditaduras começaram pequenas e foram se agigantando com a omissão daqueles que por dever deveriam impedi-la, depois, quando realmente o povo percebe, ela já está com proporções quase imparável e, no fim, continuando a omissão dos que têm dever e meios materiais (o poder real, prático) de impedir sua consolidação, o povo, ainda que saturado, dificilmente consegue fazer algo a não ser entregar-se como mártir.
E há quem ainda busque perante os próprios violadores da lei, da ordem, da constituição e até da humanidade que ainda nos resta a solução contra a mesma violação.
Como bem lembrou o escritor Flávio Gordon, que teve sua conta do Twitter suspensa hoje por ordem dos ditadores brasileiros:
"O Brasil está muito perto de ser submetido a uma ditadura narco-socialista que, a exemplo de outras de igual matriz, poderá durar décadas, destruindo o país de maneira irreversível e comprometendo o futuro de gerações e gerações de brasileiros. Diante dessa perspectiva, todos os que se omitirem - TODOS mesmo - entrarão para a história como cúmplices, e terão que responder aos seus descendentes aquele tipo de pergunta que muitos alemães fizeram aos seus antepassados: como vocês permitiram o nazismo?"
Como já disse antes, não sei qual será o resultado, mas o povo deve ser o centro da nação, deve exigir seus direitos. Quem sabe, e Deus permita, o povo espante a ditadura esquerdista que avança sem freios sobre nós.
Fazer algo prático pode funcionar. E nada mais prático e também urgente como orar. Reze. Reze para que este mundo terrível que vem surgindo do ovo da serpente não se concretize. Reze para Deus nos dar inteligência, coragem e fé, estamos precisando.
Fico por aqui.
*Elvis Rossi da Silva. Cristão, pai de família, advogado pós-graduado. Autor de artigos jurídicos, escritor e jornalista independente registrado no MTP.
Livros do autor: Circo Do Mundo , Fábulas para Hoje , Pensamentos ao Filho , Contos Para a Infância , Plúrimas , Aos Amigos que Não Tenho
Telegram: https://t.me/fakingmeter
___________
FAKING METER baseia-se no princípio da apreciação da discussão sobre cultura e política, um diálogo com verdade e honestidade para com o leitor.
Você nos ajudará a manter um oásis revigorante num deserto cada vez mais contencioso do discurso moderno?
Por favor, considere fazer uma doação agora.
Entre em nosso Telegram - https://t.me/fakingmeter - e saiba como no post fixado.
Comentários
Postar um comentário