A Life Site News fez denúncia sobre a rede de TV infantil (se é que se pode chamar assim) Nickelodeon por transmitir para as crianças o MTV Video Music Awards (VMAs) 2021 há algumas semanas.
Para quem conhece o evento, pouco precisa ser dito para explicar que não é apropriado para crianças, ao contrário.
O evento, para dizer pouco (e para "não atrair azar"), exibe linguagem imprópria, piadas e conversas vulgares, trajes inapropriados que se aproximam da nudez, além de danças eróticas e outras obscenidades.
Felizmente alguns pais não permitem que seus filhos assistam a certos canais, outros, talvez por sorte, não possuem acesso aos mesmos; mas ainda que o acesso fosse muito restrito - o que não é - me parece que tal transmissão aproxima-se muito de uma conduta ilícita (falando comedidamente), próxima ao abuso infantil.
Por aqui ainda temos leis (como o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente) que, por enquanto, buscam evitar que crianças e adolescentes não só sejam explorados como tentam evitar que sejam expostos a condutas como estas (seja direta ou indiretamente).
Mas é claro que, ao que parece e tudo indica, a coisa ficará por isto mesmo. Afinal, são só crianças que, como dizem alguns por aí, há pouco tempo foram "apenas um corpo estranho crescendo dentro de alguém".
*Elvis Rossi da Silva é cristão, advogado, escritor e jornalista independente.
Comentários
Postar um comentário