A CIÊNCIA SEM RESPONSABILIDADE: pânico e controle comportamental covidiano OU:
DO PÂNICO À DOMINAÇÃO TOTAL
Ainda há quem considere o que vimos dizemos sobre os absurdos cometidos pelos políticos neste último ano e alguns meses, um devaneio, um excesso, ou sendo o próprio non sensé.
Pardon, mon ami, mas o insensato não sou eu, são aqueles que, na maior cara de pau (pode haver quem diga que eles estão arrependidos, tadinhos...) vêm a público expressar "pesar" pelos métodos "antiéticos" usados.
Os Membros do Scientific Pandemic Influenza Group on Behavior, são cientistas do comitê que "encorajou" o uso do medo para controlar o comportamento das pessoas durante a pandemia de Covid, embora sejam ingleses, seus os métodos foram copiados" em todo o mundo (em alguns lugares com requintes de crueldade aprofundados).
Em certo ponto da entrevista confessam que usaram métodos de controle da mente, lavagem cerebral em massa, o que vimos dizendo há ano, outro ainda diz que a psicologia do medo foi uma pandemia paralela. Outro cientista confessa: "além de Advertências abertas sobre o perigo do vírus, o Governo tem sido acusado de alimentar a população com uma dieta ininterrupta de más notícias, como mortes e hospitalizações, sem nunca contextualizar os números com as notícias de quantas pessoas recuperaram-se, ou se o número de mortes diárias está acima ou abaixo das médias sazonais."
Tudo o que os maluquinhos conspiratórios vêm dizendo desde o início!
Mas calma, afinal, eles são cientistas, podem fazer o que quiserem, desde que em nome da "vida" e da "ciência". E os malucos que falam que os políticos usam técnicas de manipulação das pessoas para criar terror e controle total sobre a sociedade, afinal, são apenas teóricos da conspiração (se soubessem o que realmente isso significa nem isso falariam).
Leia a entrevista no Telegraph aqui.
Veja que algumas das palavras (coloquei entre aspas) que eles usam são específicas para amenizar a realidade, são eufemismos, que também é uma técnica de manipulação. Isso você também já sabe.
Nem gastarei palavrões aqui. Contudo, não há desculpa para o "cientista" que sabe o que faz e vem, mais uma vez, depois do estrago feito, em público pedir desculpas rasas. Esse "arrependimento" não é válido porque não desfaz a desgraça que deu causa. Nem há desculpas para políticos que usaram e abusaram dessa manipulação e medo. É interessante como as mentes brilhantes da "ciência" e das "artes" sempre estão envolvidas com a ascenção dos sistemas totalitários.
Mas fique à vontade para dar o nome que preferir a tal ato asqueroso, repugnante, malsinado, abominável, canalha e diabólico.
Fico por aqui.
*Elvis Rossi da Silva é advogado e escritor.
Comentários
Postar um comentário