Schadenfreude: A Felicidade dos Isolacionistas
É de sentir vergonha pela malícia alheia ver, mais uma vez, o ''mundo'' (POLÍTICOS CANALHAS) em busca de, mais uma vez, isolar os cidadãos em casa ante o vírus chinês. Claro que isolar é uma figura de linguagem, abrandadora daquilo que o ato realmente significa, que é a prisão sem crime, sem processo e sem evidências comprováveis de eficácia, de cidadãos inocentes e a inevitável destruição de não apenas seus meios de subsistência, mas de toda sanidade que se poderia encontrar no homem moderno. Parece exagero, mas não é, tire a cabeça para fora da janela e verá.
Se todos os sociólogos e antropólogos até hoje (ou até 2019) diziam que o homem é um animal social, não precisaria dizer mais nada, não é? Ao menos nunca vi na história nenhum ser humano se reproduzir por bipartição, esporulação ou brotamento (nem nenhuma sociedade se desenvolver da mesma forma). Se você já viu, me indique onde, por favor.
Se o isolamento / lockdown deu certo da primeira vez, por que novamente as medidas? Se não deu certo da primeira vez, e o vírus chinês permaneceu "descontrolado", por que é que dará certo agora? O que mudou? É agora COVID-20? Depois virá o 21, 22, 23... 30? (e nem vou falar de máscaras, coisa que qualquer sujeito menos sagaz que conseguiu terminar o curso de medicina sabe das suas limitações e o malefício de seu uso contínuo e prolongado, especialmente em crianças; e não, não falarei novamente de vacina).
A atuação desses políticos é de uma mendacidade sem tamanho.
Evidentemente quem estava mais atento já esperava que, por aqui, passadas as eleições mágicas, o "vírus" atingiria a comunidade política e os transformaria em vampiros com sanha em busca do sangue dos cidadãos.
Como dizem os alemães, a alegria desses políticos é SCHADENFREUDE, a alegria em ver o prejuízo e a desgraça do próximo.
Eis a alegria desses políticos daqui, eleitoreiros, sedentos por poder e dinheiro, ditadores tupiniquins, liliputianos de espírito e moral.
Fico por aqui.
Elvis Rossi
PS.: O povo alemão está se revoltando pelas ruas ante as medidas de uso de máscaras, isolamento e lockdown. Vamos ver o que faremos por aqui.
Comentários
Postar um comentário