O que te causa indignação, a ponto de partilhar um vídeo, uma postagem, a ponto de te levar a falar algo desde o mais íntimo amigo ao mais completo estranho?
Esta pergunta só pode ser respondida, de fato, se respondermos uma que a antecede e lhe é prejudicial. O que damos valor. Qual o grau de valor que você, nós damos a algo? Quando este algo é ameaçado, quando esse valor é tocado, nasce a indignação que, em não sendo aplacada, quer dizer, em não havendo a restauração da situação de segurança, normalidade daquele valor, nasce a ira, que gera a busca por justiça. Esse impulso por justiça faz nascer, entre outras, a necessidade de falar aos quatro ventos sobre o que está ocorrendo com aquele valor. Daí nascem também os movimentos políticos, as passeatas, os protestos, as revoltas, as revoluções...
Qual é nosso maior valor, ou, como anda a nossa escala de valores?
*Elvis Rossi da Silva. Cristão, pai de família, advogado. Autor de artigos jurídicos, escritor e jornalista independente.
Livros do autor: Circo Do Mundo , Fábulas para Hoje , Pensamentos ao Filho , Contos Para a Infância , Plúrimas , Aos Amigos que Não Tenho
Telegram: https://t.me/fakingmeter
___________
FAKING METER baseia-se no princípio da apreciação da discussão sobre cultura e política, um diálogo com verdade e honestidade para com o leitor.
Você nos ajudará a manter um oásis revigorante num deserto cada vez mais contencioso do discurso moderno?
Por favor, considere fazer uma doação agora.
Entre em nosso Telegram - https://t.me/fakingmeter - e saiba como no post fixado
Comentários
Postar um comentário