Pular para o conteúdo principal

Twitter suspende jornalista que repetiu fato do CDC sobre vacinas

 JONATHAN TURLEY

ORIGINAL/FONTE: aqui.

Twitter Logo

Greg Piper é o redator do site de notícias Just The News e recentemente decidiu compartilhar uma história do The College Fix , onde antes era editor. A história incluiu a linha “As vacinas não são seguras para todos”. Essa linha parece ter levado o Twitter a suspender sua conta, apesar do fato de que algumas pessoas têm isenções médicas da vacina devido ao alto risco representado por condições médicas preexistentes. Na verdade, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirma que algumas pessoas não podem tomar a vacina por razões médicas. A última controvérsia da censura é uma reminiscência da suspensão do escritor Alex Berenson depois que ele postou os resultados públicos de um ensaio de vacina da Pfizer.

O CDC enfatizou repetidamente que “ Todos os estados fornecem isenções médicas ”. O site do CDC também afirma que “todos os estados e o Distrito de Columbia permitem uma isenção médica. Uma isenção médica é permitida quando uma criança tem uma condição médica que a impede de receber a vacina. ”

Esta é uma pergunta padrão para todas as vacinas. O CDC tem um site intitulado “ Quem Não Deve Ser Vacinado com Estas Vacinas ” que enfatiza “devido à idade, condições de saúde ou outros fatores, algumas pessoas não devem tomar certas vacinas ou devem esperar antes de tomá-las”.

Especificamente no Covid-19, o CDC avisa que “adultos de qualquer idade com  certas condições médicas subjacentes correm maior risco de doenças graves causadas pelo vírus que causa o COVID-19”. CDC oferece uma lista de pessoas que apresentam alto risco de doenças graves devido à vacina.

No entanto, quando Piper observou que “as vacinas não são seguras para todos”, ele foi suspenso por espalhar informações incorretas pelo Twitter:

Mesmo que a postagem de Piper seja controversa, a suspensão é outro exemplo do Twitter reforçando sua própria visão corporativa da “verdade”. Não permitirá que ninguém debata ou discuta pontos de vista opostos sobre tais assuntos. Se a postura de Piper é enganosa, então permita que outros refutem ou rejeitem a postagem. Em vez disso, o Twitter está aplicando um dos maiores programas de censura da história.

É a licença do censor. O Twitter não quer permitir que as pessoas leiam ou discutam pontos de vista com os quais discorda como empresa. Muitos na esquerda, entretanto, abraçaram o conceito de  discurso corporativo e censura . Acontece que o problema da censura para muitos era o fracasso em censurar as opiniões às quais se opunham. Com os censores “certos” em ação, as preocupações com a liberdade de expressão foram postas de lado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MITOMANIA, SEGURANÇA E ELEIÇÕES

    Voto Universal, Fiscalização do processo eleitoral, Auditoria dos votos, Opiniões, Jornalistas e Livros, proíba qualquer um destes e teremos algo bem diverso de uma democracia.  Certas autoridades do Estado, que deveriam levantar sempre a bandeira da liberdade, vêm aumentando a perseguição e a criminalização da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e até de pensamento. Expor os riscos ou crimes contra um sistema usado para dar concretude à democracia é um dever cívico . Apenas o criminoso, que não quer ser descoberto, pode argumentar contra esse dever.  O sufrágio é o direito que o cidadão tem de escolher seu representante político (é o voto). Fosse um país sério, mecanismos eletrônicos para exercer o voto seria tema contínuo de discussão.  O sufrágio não pode ter intermediários (mesmo nos sistemas que utilizam o voto indireto, escolhendo-se delegados que depois votarão, o voto direto não deixa de existir no caso da eleição do próprio colegiado e deste para o pre

O TERMÔMETRO NOSSO DE CADA DIA

O TERMÔMETRO NOSSO DE CADA DIA OU A LIBERDADE É NEGOCIÁVEL?     As coisas andam para uma alienação da liberdade sem precedentes, onde a população simplesmente aceita qualquer coisa vinda do estado, ainda que sem lei, sem comprovação de eficácia e sem importar o resultado de tudo.   Para mim isto beira à psicose.   A palavra “saúde pública” parece que tornou-se um Pir Lim Pim Pim moderno. Saúde não é e nem tem como ser separada da “vida real”, quer dizer, na vida real, em sua complexidade, a saúde, a economia, o trabalho e a liberdade fazem parte de um mesmo ‘pacote’ . Não é possível separar esses elementos como se fosse um livro de anatomia onde a ‘pessoa’ é vista em partes; ora, nem preciso dizer que não é uma pessoa no livro, mas apenas a figura que a representa; a pessoal real estaria sem vida se fosse dividida como nas figuras, já não seria mais a pessoa. A vida real também é assim. Não bastassem as máscaras (e não vou ficar falando de microbiologia, virologia, infect

Que resta do ocidente?

Talvez o que vemos hoje seja uma grande piada das Elites mundiais (que governam das sombras), ou a implementação tragicômica de planos diabólicos capazes de criar eventos de proporções mundiais, com resultados mais ou menos direcionados. A exemplo dos EUA ter um presidente como J.B., uma grande piada contra aquilo que restou de sério no bastião do ocidente, ocidente que fora origem e auge dos valores civilizacionais que superaram tudo que se havia vivenciado na história. A derrocada da única democracia que de fato atingiu o nível de, poderíamos dizer, "ter dado certo", só ocorreu por ser baseada em pessoas com elevados valores, senso de dever e amor ao Criador, como já previa Tocqueville. Essa democracia cristã foi, inquestionavelmente, a causa de os EUA ter sido o único país, na complexa modernidade, capaz de manter o mundo num período de relativo equilíbrio contra as forças malignas que buscam a todo custo ascender como dominadoras do mundo livre. Mas aquilo que é a força d